MakerHero completa 10 anos e dividimos um pouquinho da história com vocês! Deixe um comentário

Olá makers!

Hoje é um dia muito especial para nós aqui da MakerHero: a empresa está completando 10 anos de história! Por isso, resolvemos fazer esta edição extra para contar um pouquinho dos momentos mais marcantes que vivemos ao longo deste tempo.

O ano era 2010 e o nosso CEO, Filipe Macedo, era estudante de Engenharia de Controle e Automação na Universidade Federal de Santa Catarina. Para criar seus projetos, ele precisava comprar componentes eletrônicos, o que, na época, não era muito fácil de encontrar. Percebendo a sua dificuldade e de seus colegas, ele resolveu comprar alguns produtos para revender entre seus próximos. Em 2010, teve a venda de seu primeiro Arduino utilizando um computador em seu próprio quarto. O que começava muito pequeno, tinha um potencial enorme de crescimento.

Já em 2011, ele criou o blog da MakerHero com a intenção de ajudar seus novos clientes a consumirem um conteúdo de qualidade e de fácil acesso. Hoje, com mais de 9 anos de existência, o nosso blog está recheado de conteúdo muito legal e informativo, além de diversos projetos criativos – atingindo a marca de mais de 500 posts em 2020.

Após 3 anos de funcionamento, um espaço como um quarto começou a ficar muito pequeno e, por isso, em 2013 a empresa se mudou pela primeira vez: foi para o Madison Center, em Florianópolis, num escritório de 25m².

Após um ano, tivemos o nosso primeiro funcionário contratado! E, em 2015, sentimos que era hora de crescer ainda mais e o novo espaço que decidimos aterrissar foi o Casa&Design, onde agora tínhamos 250m² para conseguir suprir a nossa crescente demanda de produtos. E uma curiosidade: o nosso estoque fica lá até hoje!

Após tantas conquistas, sentimos que estava na hora de conquistar mais um território. E, em 2016, nossa equipe fez a primeira viagem à China! Em 2017, cheios de ideias, lançamos o nosso novo site da loja, blog e fórum – espaço para os makers trocarem muito conteúdo entre si

Em 2017, firmamos nossa parceria com a Fundação Raspberry Pi e nos tornamos os primeiros representantes oficiais da fundação aqui no Brasil, vendendo placas oficiais homologadas pela Anatel.

Após tantas conquistas, lançamos, em 2018, o programa SuperMaker: um espaço para os makers escreverem seus projetos e dividirem seus conhecimentos no blog da MakerHero.

Um ano depois, decidimos mergulhar ainda mais fundo no mundo maker e tivemos nossa primeira impressora 3D vendida, além de lançarmos o nosso canal de vendas corporativas, com vendedores exclusivos para atender você e tornar a sua experiência de compra a melhor possível.

Com tantas conquistas e muita coisa mudando em pouco tempo, sentimos que era hora de nos mudarmos (mais uma vez), e fomos para um lugar ainda maior: um escritório localizado na Square SC e com uma área de 600m², onde também montamos o nosso FabLab Maker próprio! Ainda neste ano, batemos uma marca comercial muito importante: 100 mil pedidos enviados.

Em 2020, com a pandemia, logo acordamos com todos os nossos colaboradores o trabalho home office, visando a segurança e saúde de todos. Apesar disso, estamos mais unidos do que nunca e estamos muito felizes de poder compartilhar um pouquinho da história da MakerHero com vocês neste dia tão especial, em que completamos 10 anos de história.

Esperamos que vocês tenham gostado de saber um pouquinho mais de como as coisas aconteceram por aqui. Assista o vídeo abaixo em que o nosso CEO, Filipe Macedo, conta 10 fatos sobre a empresa:

YouTube video

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe