Conheça a Halot Lite: Nova impressora 3D de resina da Creality 1

Durante uma transmissão ao vivo que aconteceu do dia 25 de setembro, a fabricante Creality anunciou o lançamento de mais uma impressora de resina da família Halot: a Halot Lite. A nova máquina possui display LCD monocromático de 8,9 polegadas e um grande volume de impressão de 192 mm x 120 mm x 200 mm.

Impressora 3D Creality Halot Lite
Figura 1 – Impressora 3D Creality Halot Lite

A Halot Lite possui características semelhantes a outras impressoras da linha Halot, como: display LCD monocromático com fonte de luz integral, controle e monitoramento da impressora através do aplicativo Creality Cloud, sistema de filtragem de ar, sistema de dissipação de calor e display LCD touchscreen.

Sua principal diferença com relação aos outros modelos está relacionado a sua estrutura. Seu design é muito semelhante ao da Halot One, porém com um volume de impressão maior, igual ao da Halot Sky. Ou seja, a Halot Lite é uma impressora de resina com grande volume de impressão com uma estrutura mais simples, tornando-a uma impressora mais barata.

Especificações Técnicas da Creality Halot Lite

Abaixo você encontra as principais características da impressora 3D Halot Lite:

Halot Lite | Geral

  • Marca: Creality
  • Display LCD monocromático de 8,9 polegadas com resolução de 3840 pixels x 2400 pixels
  • Fonte de luz integral
  • Modo de Trabalho: porta USB e WiFi
  • Display LCD touchscreen colorido de 5 polegadas
  • Sistema de filtragem com carbono ativado
  • Sistema de dissipação de calor
  • Nivelamento manual
  • Formato do Arquivo: STL/CTB

Halot Lite | Desempenho

  • Camadas entre 0,01 e 0,2 mm
  • Precisão posicionamento: 0,05 mm (eixo X / Y)
  • Volume de impressão: 192 mm x 120 mm x 200 mm
  • Velocidade de impressão: entre 1 e 4 segundos/camada
  • Especificação da resina: resinas UV fotossensível a 405nm

Halot Lite | Dimensões e Energia

  • Entrada de Alimentação: Bivolt automático
  • Dimensões: 330 mm x 301 mm x 572 mm
  • Peso Líquido: 10,6 kg

Principais características da impressora 3D Halot Lite

Como visto acima, a Halot Lite possui display LCD monocromático de 8,9 polegadas com fonte de luz integral, controle e monitoramento da impressora através do aplicativo Creality Cloud, sistema de filtragem e refrigeração. Abaixo você pode entender melhor os benefícios dessas características.

Fonte de luz integral

A fonte de luz integral das impressoras da linha Halot adota princípios reflexão e refração para tornar mais uniforme a distribuição da intensidade da luz em toda a tela e em cada dimensão do modelo, tornando a precisão da impressão muito mais consistente. Veja abaixo as diferenças entre uma fonte de luz comum e uma fonte de luz integral.

Fonte de luz comum: consiste em muitos pontos de luz ultravioleta dispostos uniformemente em uma fileira.

Fonte de luz comum em impressoras 3D de resina
Figura 2 – Fonte de luz comum

A intensidade da luz da área entre as linhas de pontos de luz é irregular. Assim, quando um ponto de luz sofre algum dano, toda a linha é impactada, resultando em perdas na uniformidade do modelo impresso.

Fonte de luz integral: É composta por doze pontos de luz, sendo que cada ponto é composto por quatro chips emissores de luz. Dessa forma, a uniformidade da energia da fonte de luz pode chegar a mais de 80%.

Fonte de luz integral em impressoras 3D de resina
Figura 3 – Fonte de luz integral em impressoras 3D de resina

Nesse caso, quando os pontos de luz individuais são atenuados, a uniformidade do modelo impresso não é afetada.

Controle e monitoramento remoto via WiFi
Impressora 3D Creality Halot Lite - Controle via WiFi
Figura 4 – Controle via WiFi na Impressora 3D Creality Halot Lite

Todo o sistema é fácil de usar: faça o download do Creality Cloud App, digitalize o QR Code da impressora Halot Lite e comece a imprimir! Com o Creality Cloud App você pode fatiar modelos 3D e enviar o arquivo g-code para sua impressora 3D através do seu smartphone ou tablet. Com ele, você transmite rapidamente o arquivo g-code para a impressora 3D de resina.

Além disso, o WiFi integrado permite atualizações de firmware com apenas um clique.

Impressora 3D Creality Halot Lite - Sistema de ventilação e dissipação de calor
Figura 5 – Sistema de ventilação e dissipação de calor da Impressora 3D Creality Halot Lite

O sistema de dissipação de calor da Halot Lite possui ventilação dupla especialmente projetada, onde existe um controle preciso e inteligente para detectar a fonte de calor e evaporar rapidamente o calor.

Assim como as outras impressoras de resina da Creality, a Halot Lite também possui um sistema de filtragem de ar com carvão ativado, capaz de reduzir a emissão de odores e otimizar a toda experiência durante a impressão.

Conclusão

Como visto acima, a Halot Lite é uma impressora de resina com um grande volume de impressão (192 mm x 120 mm x 200 mm), sendo maior que o volume de impressão da Halot One (127 mm x 80 mm x 160 mm) e igual ao da Halot Sky. Com relação a sua estrutura, ela possui um design muito semelhante ao modelo One e é mais simples que o modelo Sky. Ou seja, é uma impressora com um bom tamanho de impressão com um design mais simples, tornando-a uma impressora mais acessível.

Impressora 3D Creality Halot Lite - Resultados
Figura 6 – Resultados da Impressora 3D Creality Halot Lite

Por contar com um display LCD monocromático de 8,9 polegadas com fonte de luz integral e resolução de 3840 pixels x 2400 pixels, a Halot Lite é capaz de entregar miniaturas, modelos para as áreas de odontologia, arquitetura, decoração, prototipagem, arte, joalheria e educacional com uma riqueza de detalhes.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre essa novidade da Creality? Deixe um comentário abaixo contando o que achou. Para mais sobre os lançamentos do universo maker, acompanhe as novidades no nosso blog.

Se você tiver dúvidas, sugestões ou experiências para compartilhar, fique a vontade para deixar um comentário abaixo. E para não perder nenhum conteúdo como este, não deixe de nos seguir no Instagram.

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe

Um Comentário

  1. adorei a explicação 😉