Creality WiFi Box | Controle sua impressora 3D a distância 1

A Creality Wi-Fi Box é um produto criado para permitir que você conecte à internet impressoras 3D que não possuem funcionalidade WiFi nativa. O produto possui uma série de funcionalidades que tornam o dia a dia do maker muito mais simples. Enviar um arquivo para impressão e acompanhar o que está acontecendo com a sua impressora será um processo muito mais simples.

Crelity WiFi Box, aparelho para controlar uma impressora 3D a distância
Creality WiFi Box

Para utilizar a WiFi Box você deverá fazer o download de um aplicativo específico da fabricante, o Creality Cloud App. E a melhor notícia é que o aplicativo da Creality possui um fatiador integrado, o que vai facilitar muito o processo de preparação dos arquivos para impressão.

O produto também possui suporte para a utilização de câmera, permitindo que você veja o que está acontecendo com a sua impressão em tempo real. Possibilitando, inclusive, que você interrompa o processo antes de perder a sua peça ou consumir todo o material com uma peça defeituosa.

Unboxing e primeiros passos com a Creality WiFi Box

Confira abaixo o vídeo do nosso parceiro 3DPrintAcademy com todas as informações necessárias para você conhecer o potencial do produto. Além de fazer uma análise das principais características técnicas, você poderá acompanhar os primeiros passos para a utilização e algumas dicas para extrair o máximo da sua Wi-Fi Box.

YouTube video

Como instalar a Creality WiFi Box?

O produto é muito fácil de usar! Apesar de muito útil, a WiFi Box é um produto bem simples, até se parece com um equipamento que você conectaria em sua TV. Ele possui luzes de indicação de funcionamento e conectividade, portas ethernet, entradas USB e cabo de alimentação.

Conexões Creality WiFi Box
Conexões Creality WiFi Box

Antes de começar a controlar sua impressora 3D a distância com o WiFi Box, você precisará fazer o download do Creality Cloud App através do seu celular. Depois, basta seguir alguns passos simples para colocar a Box para funcionar:

  1. instalar o Creality Cloud App
  2. inserir o TF card
  3. conectar a impressora 3D
  4. conectar a fonte de alimentação
  5. ligar a sua impressora 3D
  6. escanear o código para adicionar a Creality Box
  7. Configurar a rede Wi-Fi através do App
  8. Iniciar a impressão

Especificações Técnicas da Creality WiFi Box

Vamos agora ver todas essas novidades da WiFi Box. Listamos abaixo as principais características técnicas conforme divulgado pela fabricante.

Creality WiFi Box | Geral
– Fabricante: Creality
– Comunicação sem Fio: Suporte WiFi 802.11b/g/n e banda de 2,4 GHz
– Conector RJ45
– Porta USB para conexão com Impressora 3D
– Porta USB para conexão com câmera
– Porta micro USB para alimentação
– Entrada para cartão SD
– Botão de Reset

Creality WiFi Box | Dimensões e Energia
– Dimensões: 64 mm x 90 mm x 20 mm
– Tensão de Entrada: 5 V
– Corrente de Entrada: 2,4 V
– Peso: 110 g

Creality Cloud | Mais do que um App, uma comunidade 3D

A Creality Cloud é uma plataforma de modelos 3D desenvolvida pela Creality. Ela tem feito tanto sucesso que já possui uma comunidade com mais de 300 mil hobbistas, designers, educadores e profissionais diversos inscritos.

Logo Creality Cloud
Creality Cloud – App para controlar sua impressora 3D a distância

Através da plataforma você poderá levar a sua relação com impressão 3D para outro nível. Com recursos como corte em nuvem, impressão remota e biblioteca de modelos em nuvem, o aplicativo Creality Cloud visa oferecer uma experiência única de impressão 3D a dezenas de milhares de entusiastas da impressão 3D, assim como você. Ele também funciona perfeitamente com suas impressoras Creality Box e 3D.

Interface Creality Cloud
Fatiador do Creality Cloud

Entre as principais características da plataforma Creality Cloud podemos destacar:

  1. Biblioteca de modelos Cloud 3D
  2. Conecte-se com a Comunidade
  3. In-app 3D Slicing (Powered by Cura)
  4. Controle remoto

Se você possui uma impressora 3D da Creality, experimente o Wi-Fi Box junto com o Creality Cloud e conte pra gente sobre a sua experiência nos comentários abaixo.
E não se esqueça de nos seguir no instagram.

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe

Um Comentário

  1. Impressora fica travando muito na impressão usado wi-fi, aparelho não aceita configuração usando cabo de rede, resetei diversas vezes e refiz todo o processo novamente e nada.