Homem manuseando impressora 3D Creality CR-10 Smart PRO

Conheça a impressora 3D Creality CR-10 Smart PRO Deixe um comentário

A nova impressora 3D Creality CR-10 Smart PRO veio para revolucionar o mercado de impressoras, trazendo um design moderno, funcionalidades inovadores e uma estrutura surpreendente.

Um de seus grandes pontos fortes, por exemplo, é a impressão silenciosa. No caso, todo o processo de impressão é mudo, devido à tecnologia empregada na impressora, que é patenteada pela Creality.

Portanto, se você gosta de impressoras 3D e quer conhecer máquinas mais avançadas, continue lendo e se surpreenda!

Estrutura modular da Impressora 3D Creality CR-10 Smart PRO.
Design modular da Impressora 3D Creality CR-10 Smart PRO, com 6 peças.

O que a impressora 3D CR-10 Smart PRO tem a oferecer?

Como ficou claro, a Creality trouxe uma verdadeira máquina de impressão 3D para o mercado com sua CR-10 Smart PRO, que tem recursos bastante inovadores e chamativos, praticamente sem concorrentes até o momento.

Nesta seção, separamos alguns dos principais diferenciais dessa impressora. Veja a lista:

Tela angulada

Muitas impressoras 3D pecam na hora da usabilidade, trazendo telas de baixa resolução e de angulação pouco conveniente para os usuários.

Isso não acontece com a CR-10 Smart PRO, pois a Creality realmente pensou em tudo, inclusive na angulação da tela e em sua resolução.

Essa nova impressora possui uma tecnologia chamada de ângulo de visão total, a qual permite ao usuário visualizar a UI completa apresentada pela tela.

Além disso, os elementos apresentados na tela foram otimizados para o uso, inclusive com um design mais moderno e diferenciado. Sendo assim, eles são mais visíveis e têm bom contraste, permitindo o fácil manuseio da impressora 3D.

Modo de impressão inteligente

Uma das grandes inovações foi o Creality Cloud APP, um aplicativo de celular que permite ao usuário visualizar e cortar design 3D para impressão, assim como dar o comando de impressão em qualquer lugar que o usuário estiver.

Aliás, o aplicativo também permite observar o trabalho da impressora através de uma câmera HD via internet, garantindo a continuidade e qualidade do trabalho através do celular.

Impressão silenciosa

Algumas impressoras 3D disponíveis no mercado fazem muito barulho durante a impressão — alguns clientes chegam a comparar a impressora aos liquidificadores!

No entanto, a Smart Pro da Creality tem como um de seus grandes diferenciais o pouco barulho durante a impressão, um recurso que a empresa chama de impressão muda (ou silenciosa, como preferir).

Dessa forma, os entusiastas de impressoras 3D não precisam deixar a impressora em locais fechados como de costume, pois o barulho é realmente muito reduzido em comparação com as demais encontradas no mercado.

Tudo isso só foi possível graças a uma tecnologia desenvolvida e patenteada pela própria empresa, pensando em seus clientes.

Estrutura modular

Dizemos que um objeto tem estrutura modular quando seu corpo é composto por módulos que, quando unidos, o compõem por completo.

No caso da impressora 3D CR-10 Smart PRO, a modulação é bastante impressionante, pois permite montar e desmontar a impressora rapidamente, dado que ela é composta por apenas seis peças.

Ou seja, você consegue desmontar a impressora para levar em uma viagem rapidamente, e como as peças ficam bem separadas, elas cabem com facilidade em uma mala convencional.

Essa também é uma das inovações dessa impressora!

Estrutura modular da Impressora 3D Creality CR-10 Smart PRO.
Design modular da Impressora 3D Creality CR-10 Smart PRO, com 6 peças.

Nivelamento inteligente

Todos os amantes de impressoras 3D sabem: um dos principais requisitos para um boa impressão é o nivelamento da mesa de impressão.

Porém, é mais fácil falar do que fazer, nesse caso, pois as mesas tradicionais facilmente ficam desniveladas, e o procedimento de nivelamento pode demorar muitos minutos — e precisa ser repetido antes de cada impressão.

CR Touch - CR-10 Smart PRO
CR Touch – CR-10 Smart PRO

Por sorte, a Creality ouviu seus clientes e lançou o inovador sistema de nivelamento inteligente, tornando esse trabalho bastante simples para os usuários.

Além de nivelar, a impressora cria uma pilha de tarefas de modo que, ao término do nivelamento, a impressão ocorre em sequência.

Desligamento automático

A Creality vem acompanhando as tendências do mercado global, por isso sabe que levantar a bandeira da economia de recursos é a forma certa de atuar no mercado.

Pensando nisso, a empresa desenvolveu e implementou um sistema de desligamento automático da tela, quando esta não recebe toques em um intervalo de 30 minutos.

Da mesma forma, ao término do processo de impressão, a impressora desliga sozinha para economizar energia.

Impressão precisa

Você se lembra da estrutura modular que comentamos? Embora possa passar uma sensação de fragilidade, na verdade ela serve para tornar a impressora bastante robusta e precisa durante o trabalho.

Aliás, a impressora é feita de um alumínio parecido com os usados na aviação, por isso apresenta um ótimo balanço entre leveza e resistência.

A mesa dessa impressora possui 16 pontos de apoio, eixos Z e barras de tração duplas, tudo projetado e pensado para minimizar efeitos de ressonância durante o trabalho da máquina.

Em outras palavras, a impressora 3D Creality CR-10 Smart PRO traz o estado da arte no que tange à impressão, com todos os elementos mais modernos do mercado.

Design sofisticado

O pessoal da Creality não economizou na hora de elaborar um design chamativo para a impressora: escolheram as curvas mais modernas e as cores mais elegantes que tinham à disposição durante o seu desenvolvimento.

O resultado é uma máquina com design elegante, com um toque automobilístico e de temática ultra tecnológica.

Portanto, você pode usar sua Impressora 3D Creality CR-10 Smart PRO como uma peça de decoração em sua casa. Com certeza todos os visitantes vão querer vê-la em ação.

Quais as especificações da impressora 3D Creality CR-10 Smart PRO?

Agora que trouxemos todas as características dessa impressora, vamos listar alguns dos principais detalhes técnicos que ela possui. Dê uma olhada:

  • Volume de construção: 300 x 300 x 400 (mm)
  • Dimensões da impressora: 578 x 522 x 648 (mm)
  • Massa líquida (somente a impressora): 13,6 kg
  • Precisão de impressão: +/- 1 mm
  • Potência de operação: 350 W
  • Diâmetro de filamento: 1,75 mm
  • Modo de impressão: cartão SD, Wi-Fi, via internet
  • Modos de conexão: Bluetooth, Wi-Fi, RJ45
  • Materiais suportados: PLA / TPU / PETG / Fibra de carbono

Onde comprar a impressora 3D Creality CR-10 Smart PRO?

Você pode adquirir a sua impressora 3D Creality CR-10 Smart PRO direto na loja da MakerHero!

Ou entrar em contato conosco, através do WhatsApp.

Assim, você faz a sua encomenda e garante que ela chegue em bom estado até você. 

Gostou? Deixe as suas opiniões sobre essa novidade nos comentários e não deixe de conferir o nosso blog para mais conteúdos sobre impressoras 3D

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe