MakerHero - Prototipando o Natal na Quebrada

MakerHero celebra Natal Solidário com Prototipando a Quebrada em 2020 10

O Prototipando a Quebrada é um projeto social periférico de educação tecnológica que acontece nos espaços de sensibilidade social da área metropolitana de Florianópolis desde 2018. O objetivo é aproximar jovens da periferia ao mundo da eletrônica e programação.

Além de ajudar jovens em situação carente, o projeto também visa a diversidade e inclusão na educação tecnológica. Os principais objetivos do Prototipando a Quebrada são:

  • Erradicação da pobreza;
  • Educação de qualidade;
  • Igualdade de gênero;
  • Redução das desigualdades.

A visão da MakerHero é ser um meio de transformação social através do movimento maker, mostrando que a tecnologia não precisa ser uma barreira para que qualquer cidadão possa desenvolver suas ideias. Neste sentido, o projeto Prototipando a Quebrada e a MakerHero têm muito em comum!

Festival Marista de Robótica 2018
Festival Marista de Robótica 2018

Natal Solidário MakerHero

O ano de 2020 foi único para todos e, para a MakerHero, não foi diferente. Com uma pandemia mundial mudando os hábitos de toda uma sociedade global, a MakerHero também precisou se reinventar. Com os colaboradores em home office desde março, nós descobrimos que, muito mais importante do que qualquer outra coisa, a união entre as pessoas é fundamental.

Comunidade da Maloka 2018
Comunidade da Maloka 2018

Por isso, gostaríamos de aproveitar o clima de Natal e união que, com as dificuldades que encontramos este ano, está ainda maior! Este ano, a MakerHero resolveu criar a campanha Natal Solidário e apoiar o projeto Prototipando a Quebrada, que acontece na periferia da cidade de Florianópolis – onde estamos sediados!

Para participar da campanha do Natal Solidário da MakerHero, é muito fácil: no dia 22/12, ao realizar a compra de qualquer produto em nossa loja, você deve digitar o cupom natalsolidario e 100% das vendas serão revertidas para o projeto – apenas isto e você já estará ajudando! O nosso objetivo é alcançar R$ 10 mil doados e contamos com você!

MakerHero - Cupom Prototipando o Natal na Quebrada

Projetos Prototipando a Quebrada

Ficou curioso para conhecer o projeto? Ativo desde 2018, o projeto Prototipando a Quebrada já realizou oficinas, workshops e outras atividades em diferentes comunidades da região de Florianópolis.

Em 2018, foram realizadas 2 oficinas, 1 workshop mensal, 1 equipe de robótica de competição em 4 comunidades diferentes!

Frei Damião 2018
Frei Damião 2018

Já em 2019, foram mais de 20 educandos impactados, 1 workshop mensal, 5 equipes de competição e uma comunidade atendida!

Festival Marista de Robótica 2019
Festival Marista de Robótica 2019

No ano de 2020, apesar da pandemia, foram 4 comunidades atendidas, 6 oficinas semanais, mais de 100 famílias atendidas, 2 formações de educandos, 1 premiação ORD 2020 e 4 turmas online.

O que acharam do projeto? Contem aqui nos comentário e contamos com a ajuda de todos vocês no dia 22/12!

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe

10 Comentários

  1. Parabéns! Por mais iniciativas como esta!

    1. Obrigada!
      Contamos com você amanhã!

  2. Excelente! Assim é que se faz….participarei!

    1. Muito obrigada!!!

  3. Excelente iniciativa, Parabéns

    1. Obrigada!
      É amanhã, contamos com você!

  4. Parabéns pela iniciativa, gostaria de ter este projeto
    em Bombinhas

    1. Olá José,
      Entre em contato com o pessoal do projeto para viabilizarem esta iniciativa em sua cidade!!