Ayah Bdeir

Mulheres Makers: Ayah Bdeir Deixe um comentário

A homenagem de hoje às mulheres vai para uma que revolucionou o jeito de ensinar/aprender eletrônica. Ayah Bdeir, canadense de Montreal, é fundadora e CEO da LittleBits, empresa que faz kits de tecnologia de um jeito criativo e fácil de usar.

Engenheira, artista, e sonhadora, Bdeir é considerada uma das líderes do Movimento Maker, do Movimento Open Hardware e uma das preponentes da Internet das Coisas (IoT). Ela é formada em engenharia da comunicação pela AUB (American University of Beirut), e é mestre em ciência pelo MIT Media Lab (Massachusetts Institute of Technology).

INTERNA

A lista de prêmios e projetos é extensa. Em 2013 ela entrou na lista “das pessoas mais criativas em negócios” da Fast Company, Revista Americana; em 2014, pela revista Popular Mrchanics foi nomeada com um dos “25 fabricantes que estão reinventando o sonho americano”. E de 2012 a 2015 foi Senior Fellow do TED, programa que oferece apoio transformacional a uma rede global de 400 visionários em todo o mundo.

Além de ter inspirado outras pessoas através de diferentes canais, ela já foi capa de revistas importantes de negócios e tecnologia, como a Wired e a Forbes.

Em sua carreira acadêmica, Ayah ministrou aulas de pós-graduação na Universidade de Nova York  e na Parsons Escola de Design.  Bdair também foi mentora do programa de reality show  Stars of Science, ajudando a promover a inovação científica e tecnológica no Oriente Médio. Ela também é a fundadora do  Karaj , laboratório de arte experimental e arquitetura de Beirute.

LittleBits e Ayah Bdeir

Com o objetivo de  tornar a educação e a inovação mais acessíveis para as pessoas em todo o mundo, em 2011 Ayah Bdeir criou a LittleBits, empresa com uma plataforma  open source de circuitos modulares que se encaixam através de ímãs.

Kit_littleBits_Arduino_Coding

Os kits vendidos pela empresa são compostos por blocos de construção eletrônicos, codificado por cores e com encaixes magnéticos, para ajudar as pessoas a aprender eletrônica de um jeito fácil e divertido. A LittleBits já recebeu mais de 49 prêmios, entre eles o título de uma das 50 empresas mais inteligentes em 2016 pela MIT Technology Review.

Gostou? Deixe seu comentário logo abaixo.

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe