Projeto com Arduino cria ilusão hipnotizante Deixe um comentário

O Arduino foi criado em 2005 por um grupo de 5 pesquisadores: Massimo Banzi, David Cuartielles, Tom Igoe, Gianluca Martino e David Mellis. O objetivo era elaborar um dispositivo que fosse ao mesmo tempo barato, funcional e fácil de programar, sendo dessa forma acessível a estudantes e projetistas amadores. Já dá para imaginar quanto projeto com Arduino geniais são possíveis com esta placa. Aqui em nosso blog você acessa uma enorme variedade de tutoriais e aprende o passo a passo para começar a desenvolver com este embarcado.

Arduino como objeto artístico

Agora já pensou em criar um projeto artístico utilizando Arduino? É exatamente isso que o projeto JF sLOMO propõe utilizando um kit da versão Nano, uma dupla de penas e uma moldura da IKEA. Ele aproveita o ambientação para criar o efeito de câmera lenta no objeto, fazendo tudo ficar muito real.

YouTube video

A ideia de Jeff Lierberman é aproveitar a iluminação e movimentação dos objetos para criar uma ilusão de óptica impressionante.  O projeto foi inspirado no Slow Dance Frame, um projeto semelhante, mas que exige equipamentos mais complexos e refinados.

Esse projeto interessante não precisa ficar ligado a todo momento, pois ele possui quatro modos de funcionamento. Ele alterna as luzes, fazendo com que os motores liguem e desliguem para realizar o efeito. É realmente uma obra de arte.

Você já é um maker avançado? Que tal replicar este projeto? Está iniciando? Não tem problema, navegue pelo nosso blog e aprenda tudo que você precisa saber para desenvolver projetos fantásticos. Somos empenhados em promover a educação na comunidade maker. Queremos ensinar a utilizar todos os componentes que vendemos na loja. Este é o verdadeiro sentido do nosso trabalho. Por isso você também pode contribuir sugerindo ideias legais.

Conhece algum projeto interessante? Deixe seu comentário logo abaixo.

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe