Raspberry Pi Debug Probe: Seu depurador oficial Raspberry Pi Deixe um comentário

Lançamentos da Fundação Raspberry Pi são sempre motivos de empolgação e dessa vez não é diferente, pois foi anunciada uma plaquinha totalmente nova: a Raspberry Pi Debug Probe.

A Raspberry Pi Debug Probe é uma plaquinha all-in-one que promete oferecer o hardware e conexão necessários para fazer a depuração da Raspberry Pi Pico, além de outros microcontroladores e microprocessadores que tenham plataformas compatíveis.

Este dispositivo irá utilizar um conector de 3 pinos para fazer a depuração, como indicado nas especificações de debug do conector de 3 pinos da Raspberry Pi. E também terá interfaces de depuração serial e UART.

Raspberry Pi Debug Probe
Raspberry Pi Debug Probe

Essa plaquinha será oferecida em formato de um kit, contendo a placa em uma case plástica e o kit de cabos, incluindo um cabo micro-USB e 3 tipos diferentes de cabos para fazer a depuração da maioria dos cenários possíveis. Embora tenha sido projetado para ser usado principalmente para depurar placas Raspberry Pi, esse dispositivo oferece um depurador CMSIS-DAP padrão e interface UART utilizando o cabo USB. 

O projeto da placa é baseado no hardware da Raspberry Pi Pico e roda o software open-source Raspberry Pi Pocoprobe. O update do firmware pode ser feito da mesma maneira que em uma Raspberry Pi Pico, portanto, será simples de manter-se atualizado.

E o preço? A placa ainda não chegou em terras brasileiras, mas o objetivo dessa placa é ser acessível para o usuário, o preço sugerido para venda é de $12,00.

Ficou empolgado com esse lançamento da Rasp? Conta pra nós nos comentários! 🙂 


A Debug Probe ainda não chegou no Brasil, mas que tal ficar por dentro de outra novidade que já desembarcou na MakerHero? Estou falando da Raspberry Pi Pico W, ideal para projetos de Internet das Coisas, confira 😉

E para ficar por dentro dessa e de outras novidades do universo Maker,  nos acompanhe no instagram.

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe