Agora você pode adquirir sua revista oficial da Raspberry Pi aqui na MakerHero 4

The MagPi é a revista oficial da Raspberry Pi. Ela foi idealizada por entusiastas do fórum da empresa e desde então a Raspberry Pi Foundation assumiu a publicação. Conheça um pouco mais dessa revista que você encontra com exclusividade aqui na MakerHero 🙂

Revista oficial da Raspberry Pi

A revista é redigida em inglês e seu conteúdo é pensado por entusiastas e voltado para entusiastas. Então você já pode imaginar o quanto de conteúdo legal tem nessa publicação. Tem notícias sobre o mundo Raspberry Pi, projetos com códigos, detalhes técnicos e muitas, mas muitas ideias. E você pode colaborar com o conteúdo já que eles são super engajados com o código aberto, e operam sob a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial ShareAlike 3.0 Unported (CC BY-NC-SA 3.0), o que significa que o conteúdo pode ser compartilhado e também adaptado para as suas necessidades de projeto.  Para ajudar basta seguir bem certinho os termos da licença. Você pode encontrar um resumo fácil de entender, bem como a licença completa em creativecommons.org.

The MagPi 66

A edição 66 da revista The MagPi vem recheada de coisas bacanas. Tem uma matéria bem legal sobre a Raspberry Pi 3 Anatel, uma seleção de projetos sobre Media Player com Raspberry Pi, onde você vai aprender como pode transmitir filmes, reproduzir programas de televisão e ouvir músicas e rádio. É uma ótima introdução para desenvolver projetos digitais com um Raspberry Pi. Além disso, você vai aprender a transformar oito computadores Raspberry Pi em um cluster OctaPi. Achou pouco? Tem Pac-Man 3D, Rosie The Robot – o robô que assiste e vence o programa de TV Countdown, fuzzy duck beer – cervejeira com Raspberry Pi, e muito mais!

The MagPi 67

Nesta edição 67 a MagPi faz um mergulho no Retro Computing e te ensina a transformar seu Raspberry Pi em um C64, Amiga, BBC Micro ou qualquer outro computador clássico. Você também vai aprender a proteger sua RPi usando Tor e Pi Hole. Tudo isso com outros projetos como por exemplo medir a radiação, arcade do tamanho de uma lancheira, conexão de Wii Nunchuck, tudo com sua Raspberry Pi.

Quero a Revista Oficial da Raspberry Pi

Você encontra em nossa loja, com exclusividade, a edição 66 e 67 da MagPi, ambas na versão impressa \o/ Não dá para perder. Compre agora!

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe

4 Comentários

  1. Boa tarde, não é possível adquirir algumas edições antigas?

    1. Olá Marco, tudo bem?

      Na versão impressa não, mas digital você consegue acessando o site oficial da revista: https://www.raspberrypi.org/magpi/

      Abraço

  2. Muito bacana essa iniciativa, espero que dê muito certo e que venha cada vez mais conteúdo novo no Brasil.

    1. Valeu Reinaldo! Estamos trabalhando muito para contribuir sempre mais. Abraço