Saiu o fatiador Ultimaker Cura 4.11!! Confira todas as mudanças aqui! Deixe um comentário

O Ultimaker Cura é atualmente uma das principais opções de software para o fatiamento de peças para Impressão 3D, sua principal vantagem é ser de código aberto o que dá a esta ferramenta uma incrível rede de milhares de pessoas para tornar o software cada vez melhor a cada nova versão! Hoje você vai conferir todas as mudanças que fazem do novo Ultimaker Cura 4.11 sem igual, vamos lá?

O que mudou no Ultimate Cura 4.11?

Muito mais do que um simples “facelift” o novo cura ganhou além de novos ícones e as costumeiras correções, novos recursos e um ganho de velocidade grande já que ficou um pouco mais leve podendo rodar relativamente bem mesmo em computadores com apenas 4GB de memória RAM. Na próxima imagem temos um pequeno comparativo onde podemos ver na prática as principais mudanças que se destacam frente a versão anterior, vamos lá?

1: Conexão direta com a nuvem da ultimaker!

Isso mesmo, caso você possua uma conta na plataforma agora pode acessar a biblioteca de arquivos disponíveis na nuvem além de, claro, compartilhar perfis de impressão com outros usuários e até mesmo desenvolver ferramentas e plugins para publicar no market place! Para criar uma conta na plataforma basta fazer o seu cadastro no site da ultimaker ou clicando sobre o botão denominado “Sig in” presente no lado direito superior da interface.

2: Novos ícones!

Agora a interface está mais amigável e harmoniosa tornando a operação mais agradável e produtiva.

3: Preview mais estável e veloz!

Agora o fatiamento está mais rápido e estável, isso se deve principalmente às melhorias no tocante ao gerenciamento da memória RAM.

4: Novo recurso Monotonic Top/Botton

Este novo recurso permite a criação de uma superfície mais homogênea criando uma camada em direção única, ou seja, ele passará a fazer uma camada sem pausas ou trocas de direção abruptas, o tempo de impressão será afetado, mas compensa quando se deseja obter uma grande superfície mais lisa e consistente como no exemplo abaixo.

Caso queira acessá-lo diretamente sem a busca, ele está dentro dos ajustes referentes ao topo e base do perímetro da peça, ou em inglês “Top/Botton”.

5: Updates no Marketplace

Com a alteração, alguns dos plugins que você estiver utilizando irão automaticamente solicitar que você faça a atualização, o que não é nada difícil bastando para isso clicar em “update” e aceitar o contrato.

BUGS BUSTERS!

Apesar de todas estas novidades as alterações mais importantes estão justamente ligadas a correção de problemas antigos que faziam com que o programa fechasse em certos sistemas operacionais fornecidos pela empresa Microsoft, além de correções esperadas no translado dos eixos que eventualmente poderiam gerar erros de posicionamento, o bug que gerava sub extrusão em algumas peças maiores também fora corrigido. É importante também falar do emprego de alguns novos recursos no tocante a criação de perfis de materiais e a biblioteca de máquinas com configuração padrão já disponível. Para saber mais basta consultar o changelog!

Agora é hora de baixar e testar! Para fazer o download, basta acessar o link do Ultimaker Cura 4.11. Gostou de conhecer os novos recursos que o Cura tem a oferecer? Então não deixe de continuar acompanhando esta incrível jornada pelo universo da impressão 3D aqui no blog da MakerHero!

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe