Impresso 3D | Revista Digital Deixe um comentário

A revista digital Impresso 3D é uma coprodução do Emanuel Campos e do Ayrton Araújo Denner e tem como objetivo oferecer ao público maker, usuários domésticos ou profissionais, um ponto de encontro com as principais tecnologias de Impressão 3D disponíveis no mercado.

Mensalmente uma nova edição da revista ganha o mundo com muitas novidades sobre o mercado de I3D, lançamentos e análises de produtos, feiras e eventos relevantes para o setor, além de palestras, congressos e cursos. Fique ligado! Todo dia 15, uma nova revista com novos processos, artigos técnicos, para makers e usuários profissionais. Para ter uma ideia de como é a revista, você pode conferir a 11ª Edição gratuitamente: revista-impresso3D-ed11.

Conheça alguns dos temas que são tratados por lá:

  1. Educação
    Discussões sobre o uso da impressão 3D em educação aliada a BNCC com especialistas no assunto.
  2. Aplicações industriais
    Novas máquinas, novos materiais e novos processos para usar a impressão 3d na indústria.
  3. Conteúdo para entusiastas
    Tutoriais e análises de fatiadores, novos fabricantes, resinas e filamentos.
  4. Vozes da comunidade
    Exemplos de pessoas que aplicam e aplicaram a impressão 3D transformando suas vidas.

Atualmente a revista funciona no modelo de assinatura. Por apenas R$9,90 mensais você terá conteúdo original para se manter atualizado e ampliar o seu conhecimento sobre Impressão 3D e Cultura Maker.

A revista é construída por colunistas, autores, pesquisadores e articulistas voluntários da área de Impressão 3D de todo o país. Veja algumas das pessoas que escrevem na revista:

  • Emanuel Campos
    Atua como engenheiro de aplicações para manufatura aditiva desde 2000 com foco em aplicações industriais e para a educação.
    @e2campos
  • Raquel Souza
    Founder, Diretor Criativo Black Purpurin, Precursora Tecnologia de Impressão 3D moda Brasil, Ganhadora do Prêmio Certi 2019, São Paulo Fashion Week N47 e Shark Tank Brasil 6.
    @blackpurpurin
  • Ingrid Dias
    Bióloga de Formação, Educadora de Paixão e Astrônoma de Coração e hoje Conhecedora de uma Big tecnologia 3D que revolucionou minhas aulas e atividades Educacionais
    @guiddias2013
  • Murilo Laffranchi
    YouTuber, Podcaster e apaixonado por impressão 3D.
    @3dgeekshow
  • Hugo Lopes
    Recém formado em engenharia de produção (2019), cursando engenharia elétrica, atualmente empreendedor no ramo de impressão 3D e produtor de conteúdo digital
    através da HL 3D Maker.
    @hl3dmaker
  • Paulo Sampaio
    Seu correspondente internacional! Arquiteto, Designer, Piloto Internacional e Maker, ensina modelagem 3D para fabricação digital.
    @paulosampaio_maker
  • Rafael Bastos
    Design Industrial, PUC-RJ; Esp Design Generativo e I3D; DDB Braskem 2020, consultor SENAI E YouTuber/Instagramer
    @r3dsign

A MakerHero e a revista Impresso 3D estão juntas no compromisso de ampliar o acesso à cultura maker, impressão 3D e componentes eletrônicos. Além de patrocinarmos a revista e desenvolvermos conteúdos em conjunto, o editor da Impresso 3D, Emanuel Campos, nos auxilia no monitoramento de tendências, conhecimento sobre o público de impressão 3D e outros.

Sugerimos que vocês conheçam a edição que disponibilizamos como exemplo e façam a sua assinatura para apoiar a produção de conteúdo original e se manterem atualizados.

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe