MakerHero é revendedora oficial Arduino no Brasil Deixe um comentário

Temos uma grande novidade para a comunidade maker: a MakerHero agora é revendedora oficial da Arduino no Brasil. Uma notícia que enche nossos corações nerds de alegria – principalmente porque vem com um super lançamento: a aguardada placa Arduino UNO R4 já está em pré-venda em nossa loja online.

Essa parceria com a Arduino permitirá aos makers acesso rápido aos lançamentos mais recentes, conteúdos e inovações exclusivas. Além disso, continuaremos importando as placas open hardware para garantir o acesso facilitado às plataformas de prototipagem eletrônica e fortalecer o movimento maker no país.

Além da aguardada UNO R4 nos modelos Minima e WiFi, temos o prazer de oferecer com exclusividade outras placas Arduino: Arduino Nano Every, Arduino Nano 33 BLE, Arduino Nano 33 BLE Sense e Arduino MKR WiFi 1010.

O poder do “faça você mesmo”

As placas Arduino revolucionaram o movimento maker desde sua criação em 2005, na cidade de Ivrea, na Itália. Um grupo de pesquisadores desenvolveu um dispositivo acessível, fácil de programar e barato, visando estudantes e projetistas amadores.

Um dos grandes diferenciais da Arduino é o seu modelo open-source, ou seja, código aberto. Isso significa que o projeto da placa e o firmware estão disponíveis para livre uso por outros desenvolvedores e fabricantes. Essa abordagem inovadora na eletrônica e programação impulsionou o movimento maker e o “faça você mesmo”.

Desde suas primeiras versões, as placas Arduino têm sido uma escolha popular no currículo STEAM (ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática), simplificando a criação de projetos eletrônicos e auxiliando milhares de estudantes ao redor do mundo em seus primeiros passos.

Com o lançamento da UNO R4, a Arduino amplia significativamente as funcionalidades de sua principal placa, oferecendo maior poder de processamento e a inclusão de módulos WiFi e Bluetooth.

A MakerHero e o movimento maker no Brasil

A MakerHero é revendedora oficial Arduino no Brasil
A MakerHero é revendedora oficial Arduino no Brasil

Há mais de uma década, a MakerHero tem sido referência em tecnologia e hardware para makers no Brasil. As placas Arduino são parte essencial da origem de nossa empresa. Nossa missão é simplificar o acesso a componentes eletrônicos no país. Foi em 2010 que vendemos nossa primeira placa baseada na plataforma open-source italiana, quando ainda éramos FilipeFlop.

Com o estabelecimento de nossa loja online no ano seguinte, passamos a oferecer uma variedade de componentes e placas baseadas em Arduino, todas selecionadas por especialistas para garantir as melhores plataformas de prototipagem para o mercado brasileiro e para makers como você.

Desde então, a MakerHero oferece um catálogo robusto de produtos para uma experiência completa na criação de projetos, independentemente do nível de complexidade. Nosso objetivo é impulsionar o desenvolvimento daqueles que desejam criar com as próprias mãos.

Onde comprar Arduino no Brasil?

As placas baseadas no projeto open-source podem ser encontradas em várias lojas. No Brasil, a MakerHero é revendedora oficial da Arduino e disponibiliza apenas produtos com qualidade comprovada, garantia e suporte técnico de um time de engenheiros especialistas em eletrônica. Para placas Arduino vindas da Itália ou compatíveis, MakerHero é a sua loja Arduino no Brasil.

Conheça a Arduino UNO R4

A placa UNO R4 possui um microcontrolador de 32 bits poderoso da Renesas, oferecendo maior capacidade de processamento, memória e periféricos embarcados. Tudo isso sem comprometer a compatibilidade com as placas da família UNO. Além disso, ela traz novos recursos que buscam oferecer ainda mais desempenho. É a placa perfeita para iniciantes quanto para entusiastas experientes de eletrônica que desejam expandir os limites de seus projetos.

Arduino Uno R4 WiFi
Arduino Uno R4 WiFi

A Arduino UNO R4 e outras placas exclusivas da Arduino já estão disponíveis em pré-venda na MakerHero, sua revendedora oficial da Arduino no Brasil. Envios a partir de 10 de julho!

Para fazer suas compras e obter informações técnicas, acesse: makerhero.com/categoria/arduino

Junte-se a nós nessa jornada de criação e descubra o universo fascinante da eletrônica e programação com as placas Arduino na MakerHero.

Outras placas já disponíveis em nossa loja

Para o lançamento da parceria estamos trazendo várias placas originais Arduino que não são facilmente encontradas no Brasil:

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe